30 março, 2005

Homenagem ao Bruno Baroncelli

É claro que você que leu a homenagem ao Fernando Tucori, deve estar se perguntando por quê eu num "iscrivinhei" nada ainda sobre o meu irmão, esse agora biológico, de sangue, o Bruno. É porque não dava pra eu escrever os dois posts ao mesmo tempo. E eu não tenho pressa. Se você ficou com pressa, problema seu.
Tem uma coisa engraçada nisso aqui, por acaso, os meus dois irmãos (o de sangue e o de consideração) fazem aniversário no mesmo dia. É isso mesmo que você entendeu, o Bruno e o Fernando fazem anivesrário no mesmo dia sim.
Bem, o Bruno é um cara maior bonitão, tem aquele zóião verde esmeralda que deixa a mulherada molhada e enlouquecida, e que pra completar a loucura ainda é DJ. Olha, nem me interessa se ele tá no último ano da faculdade, isso interessa a ele. Me interessa que esse doido que eu tô homenageando aqui preenche a casa com muita música - da boa, mesmo. Aquele quarto azul dele é uma festa diária. Não tem um dia que ele não ponha um som pra rolar, até dormindo ele ouve música. Minha filha Vitória, que tem dois anos esse amor de criança, ama entrar naquele quarto lá, pra dançar. Não tem uma vez sequer que ela entre lá e não dance. Antes dela ir dormir ela entra lá, dança e dá um beijo nele. Ela gosta muito dele. E olha que ele dá cada bronca nela!
Então, além de bonitão e do zóião verde, o cara é show. Ele é inteligente e amigo, ele é um irmão especial. Bah... ele tem lá as suas loucuras, às vezes desce a pata de leão sem dó nem piedade, às vezes é meio tolerância zero mas isso eu entendo, porque convivo com a figura desde que ele nasceu. Ele é um cara engraçado e comunicativo, e odeia injustiças. Resumindo, eu admiro pra caralho esse ser humano irmão que saiu do mesmo lugar que eu.
Ó, pra você saber que eu não tô mentindo não, o cara tem um gosto musical da hora, passa lá no Teatro Mars às sextas-feiras que ele vai tá tocando lá. Aproveita e enche a cara na balada, porque junto tem show da banda Farufyno.

Som na caixa, Bruninho!!!

Homenagem ao Fernando Tucori

Ora, ora, eu não poderia entrar aqui e escrever um caminhão de coisas sem fazer uma homenagem a esse grande ser humano, Fernando Tucori. O cara é foda. O cara é grande mesmo, de tamanho, de inteligência, de bom humor, até de mau humor quando a vida tá foda. O cara é um grande escritor. E não tô nem aí que ele não tá fazendo sucesso nas livrarias. Nem livro publicado ele tem!! Mas dá pra você saber que eu não estou mentindo, é só entrar lá no rockwave.com e ler a Coluna do Meio. Só que você só vai saber um pouquinho. Eu sei um montão porque o cara é meu irmão. Não aquele irmão biológico, de sangue, que eu até tenho um, o Bruno, que também vai receber homenagem nesse blog aqui, mas noutra ocasião. Agora eu quero falar é dele mesmo, esse meu irmão de briga, de sorrisos, de arte, de viagem (interprete como quiser), de bagunça, até na tristeza a gente tem fraternidade.
O Fernando, ou Fê, ou Gordo (eu que chamo ele assim, e ele me responde como Candanga, mas a gente se ama, não tem problema) ou Maradonna como chamam seus amigos lá do Clube, é foda. O cara é foda mesmo. Eu adoro ver ele em cena. Eu gosto de ver ele em cena não só lá no teatro não, é na vida real mesmo. Ele sempre tem um jeito diferente de ver o mundo, sabe? E eu tenho a maior admiração por isso. Ele me acorda sempre quando eu tô dormindo no ponto. Ele sempre vem me dar soco no estômago, porque ele me conhece e sabe que às vezes é assim que eu vou ver a vida por outro ângulo. Outro dia eu tive uma crise existencial, daquelas em que a gente se sente um lixo, sabe, no trabalho, nas relações, e aí vem uma pá de dúvidas na cabeça e os miolos dão nó de marinheiro. E ele falou umas coisas pra mim, que você que tá lendo isso aqui talvez nem vá entender, ou talvez vá e não vá concordar, mas eu também não estou me importando, o que interessa é que eu entendi e que isso surtiu efeito em mim. O seguinte:

- Calu, você se acha boa em alguma coisa?
- ... (eu pensando) ah, sei lá, acho que sim, acho que sou uma boa mãe, sou uma boa produtora quando eu quero, e eu sei dançar também, então acho que eu sou boa pra dançar também mas... no fundo, sei lá mesmo.
- Calu, não seja boa em nada...
- ué, por que?
- não seja boa em nada... seja você, bobinha, que já tá bom.

Ahhhhhh... agora você deve estar despencando de rir aí com a cara na telinha. Foda-se hehehe Isso surtiu um efeito danado na minha vida, acredita? Se não acredita, foda-se de novo. E eu sou bocuda mesmo.
Por isso que eu amo esse menino-homem de paixão!

A vida é tão simples... pra que complicar?